Treinamento Virtual em Subestações Elétrica é Uma Grande Inovação no Setor!

treinamento substação de energiaCaminhar em uma subestação energética e também realizar manobras complexas sem colocar os equipamentos para fazer a distribuição de força e também sem colocar a vida profissionais em risco,  parecido um pouco distante? Essa realidade está bastante próximo se tornar verdade. Juntas, as instituições que estão desenvolvendo um sistema virtual imersivo realista.

Com os óculos 3d virtual, é provável recompor ao sumo sensação de verdade em uma subestação. Mas do que uma experiência real, procura polir de maneira como um treinamento real e também oferecer ainda mais segurança em manobras de manutenção e também de urgência aos seus profissionais.

Ação conta com um viés veras virtual, instrução e também elétrica, com simulação realista dos equipamentos. Com isso pautado, ficou definido que seria construída uma subestação em veras virtual, com utilização do óculos que tem essa conhecimento, e também que seriam simuladas manobras que o profissional teria que fazer em casos urgência. “ uma extensa empresa, essa é uma solução economicamente viável, que é possível que ser replicada em muitos lugares e também integrar um extenso número . É uma teoria bastante interessante em termos classificação, pensando em treinar varias e também menos acidentes”, explica Janaína Ruas, gerente do projeto.

O Eldorado possui trabalhado muito sério, ultimamente, apresentou um piloto do projeto na Reunião de Inovação, também com demonstrações práticas de instrumento. “Essa foi uma supimpa possibilidade disseminar os conhecimentos adquiridos e também também conseguir feedbacks os resultados alcançados”, conta Janaína.

projeto virtualEm seguida o reunião, foram identificados poucos desafios que precisam ser cumpridos de antemão da finalização do projeto, em março 2016. “ coisas que estamos trabalhando é interação dos usuários com o equipamento. Atualmente, gente usa o controle do Xbox e também muita gente ainda possui com isso, dessarte, precisamos descobrir um método dissemelhante. é um entrave coletivo da veras virtual, portanto todas e cada uma das comunidades do planeta na dimensão estão tentando resolver isso”, explica Ruas.

Também será necessário um trabalho para conseguir prosperar a sensação de submersão, que poderá ser obtido com os avanços da técnica e também dos óculos. Outro extensa duelo é conseguir cavalgar apoio simulação em veras virtual. isso de forma a trabalhar mais o ambiente. Será preciso, também, fabricar ferramentas conseguir extrair resultados e também integrar às avaliações que CPFL já cobija o treinamento profissionais. Enfim, o Instituto desenvolverá uma secção biometria, que deixará comensurar o nível stress durante o treinamento, e vai preparar o futuro profissional eletricista de maneira muito prática e profissional descobrir se população está familiarizada ou confortável com o que está fazendo.

Segundo Janaína, “ a espera, com aceitar dessa solução, progredir qualificação dos eletricistas, erguer o desempenho dos eletricistas nas manobras realizadas em subestações e também diminuir os riscos acidentes em subestações, que resultarão na redução dos custos interrupção distribuição vigor e também na melhora dos indicadores qualidade do guarnecimento pujança”.

Algo do histórico

O início do projeto exigiu extensa busca e também aprofundamento no tema que trás da verdade virtual, há uma categoria lógica que precisou ser desenvolvida simular todo equipamento e também informação entre eles. Nesse lanço, foi necessário um extenso trabalho conjunto com CPFL, saber todos e cada um dos equipamentos em pormenores e também assentir tudo na realidade.

Depois desse busto tecnológico que o Eldorado se baseou conseguir a simulação, foi preciso encenar medidas na secção didático, ou melhor, foi preciso definir o padrão instrutivo que ensinaria os profissionais. O Departamento Ensino do Instituto foi crucial nesse instante e também auxiliou instituir metodologia que será adotada.

Com essas etapas concluídas, o Instituto contratou companhia desenvolver arte dos recursos visuais e também começou estruturar o projeto. Finalmente, foi construída manobras que CPFL usa de referência, acontecimento com um roteiro, uma avaliação e também apresentação Curso da CPFL, conforme citado anteriormente.

 

 

Tags: , ,

loading
×